1. colocar as gaiolas perto, para os ratos poderem ver uns aos outros e sentir o cheiro, por algumas horas.
2. mudar os ratos de gaiola.
3. implantação do rato em território neutro, gaoila onde os ratos naum se reproduzem.
5. Assistir-los com cuidado, porque é neste ponto que algumas brigas podem acontecer. Cuide deles por algumas horas, pode ser que eles fiquem em pé, façam barulhinhos, e saiam correndo um atras do outro..... portanto, deve separa-los novamente.
6. O dominante residente irá provavelmente farejar o iniciante e, em seguida, atacá-lo.
Normalmente, naum ha muitas brigas entre twisters.... mas eh bom evitar.... se passadas algumas horas e os twister naum brigarem, isso eh um bom sinal!
Como sao coloniais, eh melhor ter mais de um twister.
Colocá-los juntos em algum lugar que não pode esconder de você, mas onde eles têm espaço para correr de distância uns dos outros se sentirem ameaçados. Uma cama com uma montanha de cobertor no meio proporciona-lhes simultaneamente um lugar para se esconder e brincar juntos e é suficiente uma pequena área onde você pode chegar a eles se fpr preciso separa-los rapidamente.Se os dois ratos ignorar completamente uns aos outros, eles precisam de mais tempo nesta fase.
Mas lembre-se de nunca juntar roedores de raças diferentes num mesmo espaço (exemplo: mecol com topolino). Crie colônias com roedores da mesma família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário