sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Apresentação de novos Ratos!

A vontade dos ratos para aceitar um novo amigo depende da personalidade e idade. Vai levar tempo - às vezes até várias semanas - a introdução de um novo candidato para ratos adultos, mas pode ser feito. Com tempo e paciência, os ratos irao aceitar um amigo. O processo tem várias etapas e os prazos necessários para cada um pode variar. O sorteio será mais fácil se for dois ratos jovens, ao mesmo tempo o mais difícil é introdução entre dois machos adultos. Cada um deve ter a sua gaiola.
1. colocar as gaiolas perto, para os ratos poderem ver uns aos outros e sentir o cheiro, por algumas horas.

2. mudar os ratos de gaiola.

3. implantação do rato em território neutro, gaoila onde os ratos naum se reproduzem.

4. Junte-os.
5. Assistir-los com cuidado, porque é neste ponto que algumas brigas podem acontecer. Cuide deles por algumas horas, pode ser que eles fiquem em pé, façam barulhinhos, e saiam correndo um atras do outro..... portanto, deve separa-los novamente.

6. O dominante residente irá provavelmente farejar o iniciante e, em seguida, atacá-lo.

Normalmente, naum ha muitas brigas entre twisters.... mas eh bom evitar.... se passadas algumas horas e os twister naum brigarem, isso eh um bom sinal!

Eles têm o habito de coçar um ao outro, lamber e dormir um em cima do outro.

Como sao coloniais, eh melhor ter mais de um twister.

Colocá-los juntos em algum lugar que não pode esconder de você, mas onde eles têm espaço para correr de distância uns dos outros se sentirem ameaçados. Uma cama com uma montanha de cobertor no meio proporciona-lhes simultaneamente um lugar para se esconder e brincar juntos e é suficiente uma pequena área onde você pode chegar a eles se fpr preciso separa-los rapidamente.Se os dois ratos ignorar completamente uns aos outros, eles precisam de mais tempo nesta fase.

Mas lembre-se de nunca juntar roedores de raças diferentes num mesmo espaço (exemplo: mecol com topolino). Crie colônias com roedores da mesma família.

Nenhum comentário: