sexta-feira, 8 de agosto de 2008

TWISTERS

-O rato twister, conhecido também como mecol, ratazana, wistar, é um animal na maioria das vezes dócil e ideal para quem quer um animal de estimação muito esperto e afetuoso.
-Pertencem à família Muridae, que engloba ratos e camundongos. São da mesma espécie do rato marrom ( conhecido como ‘rato de esgoto’ Rattus norvegicus e o “rato de telhado” Rattus rattus). -De todos os roedores mantidos como animais de estim
ação (como hamster, porquinhos da Índia e gerbil) são uns dos mais inteligentes e interativos.
-São de fácil manutenção e não necessitam de vacinação.
-Chegam a medir de 30 a 50 cm, incluindo a cauda, e alguns machos podem ultrapassar os 500 gramas de peso.
-Costumam viver de 2,5 a 3 anos, embora existam relatos de animais que alcançaram os 4 anos de idade.
-Na Europa e EUA, onde são conhecidos como “Fancy Rats”, é comum sua criação, existindo até clubes de criadores, exposições e campeonatos envolvendo diferentes variedades.
-Hoje encontram-se em alguns países aproximadamente 25 cores diferentes de pelagens, outros tipos de “marcações” (blazed, Irish, capped, etc.) e variedades (como o “dumbo” ou o “hairless”).






6 comentários:

Hugo Soares disse...

espirro,eh normal ateh q ponto????
o meu rato, recém chegado (acabou de sair de um turmade teoria comportmental),tem espirrado com uma certa frequencia, e mas nao tem aprensentado, mucose, nem olhos opacos. é bem agressivo, morde sempre q vem cheirar, caso nao grita.
alguma recomendação ????

Unknown disse...

tenho algumas ratas twister!! se eu adquirir um macho posso deixa-lo só? Em virtude de nw se acasalarem, ou ele ficará muito triste? o que faço?!

Gelson Leite disse...

Tenho um Twister macho, ainda filhote. De uns dias para cá começou a perder os pelos das laterais da coxas e agora um pouco também da anca. Não há sinais de irritação da pele (vermelhidão, feridas, descamação etc) e ele não demonstra estar incomodado - nem mesmo se coça. Alimenta-se bem, brinca. O que pode ser? Estou dando Vitagold e ração para roedores da Zootekna), além de frutas.

Desde já agradeço,

RICARDO OVIELLA

Gelson Leite disse...

enho um Twister macho, ainda filhote. De uns dias para cá começou a perder os pelos das laterais da coxas e agora um pouco também da anca. Não há sinais de irritação da pele (vermelhidão, feridas, descamação etc) e ele não demonstra estar incomodado - nem mesmo se coça. Alimenta-se bem, brinca. O que pode ser? Estou dando Vitagold e ração para roedores da Zootekna), além de frutas.

Unknown disse...

quero saber se existe diferença entre rato wistar rato twister ou rato de laboratório.

Unknown disse...

quero saber se existe diferença entre rato wistar rato twister ou rato de laboratório.