sexta-feira, 8 de agosto de 2008

GAIOLA – ACESSORIOS





Essa é a Pink, ratinha de um amigo meu...
Pink:http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=11890492529253790008





Gaiola da 'PINK' - clique para ampliar


Cubo - Bóris e Bívis Roda-Gigante - Roger

Gaiolas adaptadas - uma de frente para a outra






-Pode-se manter os twisters em gaiolas, terrários ou até mesmo em caixas organizadoras plásticas.
-Como são animais que necessitam de espaço, as acomodações deverão ter dimensões adequadas para o número de twisters mantidos; gaiolas para ferrets e chinchilas ideais por serem espaçosas, um terrário com medidas 70x50x40 acomoda dois twisters, porém sempre deverá ter tampa a fim de evitar fugas.
-Deve-se sempre oferecer uma “cama” ou “toca”.
-Ela pode ser um pote plástico de sorvete de 2 litros, um cano largo de PVC, uma caixa pequena de papelão (levando em consideração que, dependendo do material da toca, esta poderá não durar muito, uma vez que seus usuários apreciam mordiscá-la regularmente).
-Twisters apreciam canos e túneis, bem como “redes” e tubos suspensos de pano (em inglês, chamados de ‘hammocks’ e ‘tube lofts’) como os de ferrets, os quais podem ser compradas ou, com um pouco de habilidade e criatividade, fabricados em casa.
-Apesar de serem um pouco grandes, os twisters gostam da roda para e este tipo de brinquedo é muito bom para mantê-los em forma.
-Dê preferência a potes pesados (como os de aço inox, próprios para aves) e/ou que ficam presos à gaiola para pôr o alimento.
-Por serem bagunceiros, costumam derrubar os potes, derramando toda a comida.
-Utilize também bebedouros do tipo “mamadeira” (aqueles usados para hamsters).
-Utiliza-se como forração da gaiola ou terrário serragem ou areia de gato.


Creditos a Pink, Nancy

4 comentários:

PCAngelo disse...

Amei seu blog! rs
Eu adotei uma twister filhote e estava pesquisando uma casinha e brinquedos para ela e aqui encontrei muitas idéias legais!

Gostaria de saber onde posso adquirir uma roda gigante pra minha ratinha?

Beijos
Paulo Cesar Angelo
http://pcangelo.wordpress.com

jak.oceania disse...

amei seu blog e tenho uma duvida minha twister sempre teve rodinha na gaiola des que era pequena mais nunca andou nela e por isso comprei uma bola de acrilico para ela mais ela ja era grande d+ pra ela resultado ela fico muito gorda por nao fazer exercisios me ajude por favor

kanai disse...

Perfeito me deu varias ideias pro meu twister novo!!

silvia mokreys disse...

Querida! eu acabei de comprar um twister lindo que estava indo pra boca da cobra! fui empogada lá na cobasi e comprei uma gaiola de 107,00 que tem roda dentro e rampas pra ele escalar, tem 3 andares! só depois fui lendo coisas na internet e vi que ele precisa de um terrário de no mínimo 40 x 60 cm e o meu tem 30 x 50 (e com 3 andares). Agora tô super aflita, pq nào tenho como trocar, ranquei a etiqueta, to sem a nota fiscal! e ele já tem 3 mêses! essa gaiola seria ideal para Hamster! vc conhece alguem que queira comprar? pra eu trocar por uma maior? tá novíssima! Beijos! adorei seu blog, tb amo ratos e quero comprar mais um macho pra fazer companhia. Meu rato se chama Tom White! (vulgo Camú)beijos!
Silvia