sexta-feira, 8 de agosto de 2008

CURIOSIDADES sobre os Ratos







*Quando ratos brincam eles fazem barulhinhos que os humanos muitas vezes não conseguem ouvir. Soa mais ou menos como : ìkikikiî. Esse som está relacionado com alegria, como risadas para nós.
*Os machos usam os dentes para segurar as fêmeas na hora da cópula. Eles não levam mais do que 3 ou 4 segundos para ter uma ereção.
*Quando há comida ou objetos novos em seu território, mandam os membros mais velhos e doentes para analisar o material. Assim os animais saudáveis não correm o risco de serem contaminados.

*Os especialistas consideram os ratos seres mais inteligentes que gatos, cavalos e cães.
*Os ratos de cativeiro não têm as doenças dos ratos de esgoto pois não foram expostos aos vírus/bactérias que ratos soltos foram. O que não significa que ratos de esgoto são sujos, mas eles andam por diversos lugares nojentos contraindo as doenças.
*O rabo do rato tem a função de ajudar no equilíbrio, e é muitíssimo vascularizado. *Uma das maneiras mais comuns de se retirar sangue de ratos para algum tipo de exame é fazendo um pequeno corte na ponta do rabo.
*Ratos tem neofobia – medo de tudo que é novo, literalmente.
*Todos os roedores não vomitam, não arrotam, nem soltam pum.
*Urinam aproximadamente 40 vezes ao dia.
*Ratos albinos possuem uma visão mais fraca.
*Os dentes dos ratos tem crescimento contínuo, aproximadamente 2 mm por semana, necessitam desgastar, roendo ração, ou brinquedos de madeira.

2 comentários:

Unknown disse...

Poxa tô aprendendo muitas coisas aqui!!!!

Roedores da minha vida =^^= disse...

Adorei as dicas são ótimas tenho uma Twister e o nome dela é Lilly rsrsrsrs, ela é muito carinhosa, bom queria saber o que devo fazer com o bebedouro dela por que ela já roeu muito e eu coloquei aquelas fitas de colar torneira rsrsrsrs, e ela roí também queria saber se pode fazer mau pra ela, ah e publique mas sobre essas criaturinhas magnificas.